• AUP 652 - PLANEJAMENTO DA PAISAGEM (Disciplina Obrigatória). Professores Dr. Euler Sandeville Jr., Dr. Fábio Mariz Gonçalves, Dra. Maria Assunção Ribeiro Franco, Dr. Silvio Soares Macedo, Dr. Vladimir Bartalini. Trabalhos resultantes da disciplina AUP 652/02 - Planejamento da Paisagem foram apresentados à Prefeitura Municipal de Cotia na Semana do Meio Ambiente, no âmbito da Semana do Meio Ambiente em junho de 2002, por se ter trabalhado na disciplina com esse município.

• AUP- 653 - PAISAGISMO: PROJETO DE PLANTAÇÃO (Disciplina Optativa). Professores Dra. Catharina Pinheiro C. dos Santos Lima, Dr. Euler Sandeville Jr., Dra. Maria Cecília Loschiavo dos Santos, Dr. Paulo Renato Mesquita Pellegrino. Convidados: Dra. Elza Ajzenberg, Diretora MAC.USP, Dra. Lucia Rossi, Instituto de Botânica, Dra. Marta Mantovani, IAG-USP, Psic. Mauro Domenico, SEADS, Land Arch. James Taylor (Canadá). Integrou Projeto de Sustentabilidade Sócioambiental Urbana; consórcio de pesquisa entre: USP/UNESP/UNICAMP/UPITT/CMU, com o apoio dos seguintes órgãos: Grupo Gestor do PEFI, do Governo do Estado de São Paulo e demais Unidades da USP envolvidas no consórcio, Museu de Arte Contemporânea MAC-USP e da Comissão de Cooperação Internacional da USP. Envolveu realização de seminários com população e técnicos e oficinas de criatividade associadas aos trabalhos em classe.. Foi realizado um seminário: Laboratório de Sustentabilidade Sócio-Ambiental Metropolitana: o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga - PEFI, com participação de professores, alunos, representantes de comunidades de moradores vizinhos ao PEFI, Prof. Dr. Adilson Avansi Celso Luiz Barboza Gestor PEFI/Gov.ESP Dr. Sérgio Romaniuc, I. Botânica Psic. Mauro Domenico, SEADS Arq. paisagista Fernando Chacel.

• AUP 5721- ATELIER DE PROJETOS URBANOS I. Professor responsável: Dr. Candido Malta Campos, Dr. Euler Sandeville Júnior Dr. Nuno Azevedo.

• AUP 853 DESENHO AMBIENTAL. Professor responsável: Profa. Dra. Maria Assunção, Dr. Euler Sandeville Júnior. Redundou em exposição de Trabalhos dos alunos no salão da Vila Penteado de 16 a 20 de setembro de 2002.

• SANDEVILLE JUNIOR, Euler. A paisagem natural tropical e sua apropriação para o turismo In: Turismo e Paisagem ed.São Paulo : Contexto, 2002, p. 141-159.

• SANDEVILLE JUNIOR, Euler. SOS Salto da Divisa: por uma nova civilização. Diário, Marília, p. 2 - 2, 25 set. 2002.

• SANDEVILLE JUNIOR, Euler. Memorial para um ano novo e para um novo milênio. Ambiente Brasil, São Paulo/ web, 01 fev. 2002.

• SANDEVILLE JUNIOR, Euler. O que sabem os que sabem? O universo simbólico das quantidades na educação. Ambiente brasil. São Paulo / web, 2002.

• SANDEVILLE JUNIOR, Euler. Noite em São Paulo. Ambiente Brasil, São Paulo / web, 20 jan. 2002.

• SANDEVILLE JUNIOR, Euler. Memorial do Ensino. Ambiente Brasil. São Paulo/ web, 2002.

• SANDEVILLE JUNIOR, Euler. Chega de violência. Ambiente Brasil, São Paulo / web, 10 jan. 2002.

• SANDEVILLE JUNIOR, Euler . Uma visão histórica do paisagismo e dos jardins contermporâneos . Ambiente Brasil, São Paulo/ web, 08 out. 2002.

• Projeto Salto da Divisa. Parceiro. Grupo de Defesa dos Direitos Humanos de Salto da Divisa, MG. A parceria decorreu de viagem de estudos realizada pelo Vale do Jequitinhonha. Essa viagem foi definitiva na decisão de constituir o Grupo de Pesquisa.