• AUP- 661 - PAISAGISMO: PROJETO DE PLANTAÇÃO (Disciplina Optativa). Professor Dr. Euler Sandeville Junior. Atividades de campo: Pedra Grande, Atibaia, Parati. Convidados: Arqs. Raul Pereira, Fany Galender, Geni Sugai. Foi organizado I Fórum da Paisagem, enfocando o tema História do Paisagismo, com os alunos da disciplina aberto a todos os interessados. Os trabalho foram expostos no Salão Caramelo, FAU.USP de 03 a 07 de maio de 2004, com debate aberto com participação dos Arqs. Raul Pereira e Fany Galender.

• AUP- 657 - PAISAGISMO: SISTEMA DE ESPAÇOS LIVRES (Disciplina Optativa). Professor Dr. Euler Sandeville Junior. Palestrantes convidados: Profa. Miranda Martinelli. A disciplina acompanhou o processo de discussão e elaboração do Plano regional da Lapa.

• AUP5810 - PAISAGISMO. Professor responsável: Dr. Paulo Renato M. Pellegrino, Dr. Euler Sandeville Júnior, Dra. Heliana C. Vargas

• SANDEVILLE JUNIOR, Euler. O Que Fazer Com A Universidade e o Ensino de Paisagismo Agora?  In: VI ENEPEA, UFPE, 2003, Recife. Anais do VI ENEPEA. Laboratório da Paisagem UFPE, 2003.
  • SANDEVILLE JUNIOR, Euler. Gestão de Paisagens? A Natureza das Dificuldades. Paisagens em Debate, São Paulo, v. 1, p. 1, 2003.
  • SANDEVILLE JUNIOR, Euler. Olhos que querem ver. Ambiente Brasil. São Paulo/ web, p.1 - 28, 2003.
  • SANDEVILLE JUNIOR, Euler. Brasileiros: Salto da Divisa, Vale do Jequitinhonha, MG. Revista Brasil, 26 jun. 2003.
  • SANDEVILLE JUNIOR, Euler; SUGUIMOTO, Flavia Tiemi . Carta a Marília: visões do futuro próximo. Diário, Marília, p. 02 - 02, 10 set. 2003.
  • SANDEVILLE JUNIOR, Euler. Entre Rosas e Cactos: Mina Warchavchik. Paisagens em Debate, São Paulo, v. 1, p. 1, 2003.
  • SANDEVILLE JUNIOR, Euler. Um ano novo? Um povo que sonha. Ambiente Brasil, São Paulo/ web, 01 jan. 2003.
  • SANDEVILLE JUNIOR, Euler. A marca da cultura contemporânea. Ambiente Brasil, São Paulo/ web, 01 jan. 2003.
  • SANDEVILLE JUNIOR, Euler. Brasileiros: Salto da Divisa, Vale do Jequitinhonha, MG. Revista Brasil. , 2003.
  • SANDEVILLE JUNIOR, Euler. Relações entre artes plásticas e a origem do paisagismo moderno no Brasil. Ambiente Brasil, São Paulo/ web, 26 jun. 2003.

• Projeto Salto da Divisa. Parceiro. Grupo de Defesa dos Direitos Humanos de Salto da Divisa, MG. A parceria decorreu de viagem de estudos realizada pelo Vale do Jequitinhonha. Essa viagem foi definitiva na decisão de constituir o Grupo de Pesquisa.