• RÜSCHE, Roberto. Potencialidades para a Criação de um Sistema de Espaços públicos de Conservação e Lazer na sub-bacia do Córrego Padre Simplício, Jundiaí, SP. Iniciação Científica. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. São Paulo, 2005.

• AUP-0669 GESTÃO DA PAISAGEM E DO AMBIENTE - Projeto de Sistemas de Espaços. Prof. Dr. Euler Sandeville e Profa. Tit. Heliana C. Vargas (optativa), integrada com disciplina de pós-graduação.

• AUP-0652 PLANEJAMENTO DA PAISAGEM (Disciplina Obrigatória, INTEGRAÇÃO 2005). Catharina Lima (afastada), Euler Sandeville, Paulo Pellegrino, Silvio Macedo, Vladimir Bartalini. Monitores de Pós-Graduação: Karenine Maeda, Lucia Bernardi, Sandra Lanças, Maria Elizabet P. Rodrigues, Ricardo Bianca de Mello, Emanoela Cemin Cardoso, Julia Rodrigues Leite. Monitores de graduação: Luis Pompeo Martins, Paulo Kiyoshi A. Miyada, Raquel Furtado Schenkman , Rodrigo Minori H. Tanaka. Representantes discentes: Criscia Eloize Galan Sacardo, Karyna Georges Kyriazi, Gabriel de Andrade Fernandes, Karina Terumi Kodaira, Danilo Hideki Abe, Pedro Kok. A disciplina foi integrada com as disciplinas obrigatórias de Planejamento e de Projeto no segundo ano, sob minha coordenação, envolvendo 15 professores, 7 Monitores de Pós-Graduação, 4 Monitores de Graduação e 6 representantes discentes.

• ICA5754 POTENCIALIDADE E GESTÃO AMBIENTAL (PROCAM) Professor Responsável: Prof. Dr. Euler Sandeville Jr. e Profa. Dra. Sueli Furlan. Professores convidados: Dr. Waldir Mantovani (IB.USP), Dr. Aziz Nacib Ab' Saber (IG.USP), Dra. Cléa de Oliveira (Fundação Florestal).

• AUP 5810 - PAISAGISMO. Professor responsável: Prof. Dr. Euler Sandeville Jr., Prof. Dr. Hugo Segawa e Prof. Dr. Carlos Roberto Monteiro de Andrade. Professores convidados: Dr. Mario Henrique D'Agostino (AUH.FAUUSP), Dra. Catharina Cordeiro Lima (AUP.FAUUSP), Dra. Ana Paula Megiani (FFCLHUSP), Dra. Beatriz Bueno (AUH.FAUUSP), Dr. Vladimir Bartalini (AUP.FAUUSP), Cristian Tcshumi (Fellow 2004-2005 em Garden and Landscape Studies em Dumbarton Oaks, Trustees for Harvard University, Georgetown, Washington DC)

• SANDEVILLE JR., Euler. Paisagem. São Paulo: Paisagem e Ambiente n. 20, 2005, pg. 47-59.

• SANDEVILLE JUNIOR, Euler; MACHADO, Cecilia Maria de Moraes. Paisagem e lazer: representações da metrópole (para os brasileiros de Brasilândia). OLAM (Rio Claro), Rio Claro, v. 5, p. 01-12, 2005.

• SANDEVILLE JUNIOR, Euler ; GALENDER, Fany . Fórum da Paisagem: Paisagens da Resistência. Pós.Revista do Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAU/USP, São Paulo, v. 18, p. 164-168, 2005.

• SANDEVILLE JUNIOR, Euler . Experiência urbana n. 1. São Paulo: Revista Cidade sem Nome, 02 dez. 2005.(arquivo em flash)

• SANDEVILLE JUNIOR, Euler . Cidade Nua. São Paulo: Revista Cidade sem Nome, 02 nov. 2005.

• VARGAS, Heliana Comin, SANDEVILLE JUNIOR, Euler, FONSECA, Nuno, MINAMI, Isao, MARTINS, Maria Lucia Reffineti, MONZEGLIO, Elide, NARUTO, Minoro, NOBRE, Eduardo, PELLEGRINO, Paulo Renato M, SAWAYA, Sylvio, TARALLI, Cibele, FERREIRA, João Sette Withaker, NAMOUR, Marly, JORGE, Wilson, COSTA, Carlos R Zibel, VENTURA, Alessandro, MOREIRA, Antonio Claudio, MYADA, Paulo, MACEDO, Silvio Soares, LEME, Maria Cristina S, GUEDES, Joaquim, DEAK, Csaba. PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO À COMUNIDADE NA FAU USP: O IDEÁRIO DA DOCÊNCIA DE ARQUITETURA NO DESENVOLVIMENTO LOCAL. In: CLEFA XXI. Conferencia Latinoamericana de Escuelas y Facultades de Arquitectura. El rol de las esculas y facultades de arquitectura en el contexto regional, 2005, Loja, Equador.   ANAIS DA CLEFA XXI. Conferencia Latinoamericana de Escuelas y Facultades de Arquitectura. El rol de las esculas y facultades de arquitectura en el contexto regional. Loja: Loja: Universidad Técnica Particular de Loja. 2005. p. 251-255, 2005.

• SANDEVILLE JUNIOR, Euler, LEITE, Julia, SUGUIMOTO, Flavia Tiemi, BERNARDI, Lucia, LAGOA, Helena, SAKAMOTO, Roberto. Subsídios para a discussão da Área Paisagem e Ambiente In: II Seminário de Integração da Área de Concentração Paisagem e Ambiente, 2005, São paulo.   Caderno de Resumos do II Seminário de Integração da Área de Concentração Paisagem e Ambiente. , 2005. p.02 - 10

• Fórum Permanente da Paisagem: Bacia do Pirajussara. ASSEC, AMAPAR, UNIBT

• Projeto Aricanduva. Subprefeitura do Aricanduva