• CONCEITOS E MÉTODOS NO ESTUDO DE PAISAGENS, FASE 3, pesquisa docente, Euler Sandeville Jr.

• ARTE E CIDADE. REPRESENTAÇÕES NO PERÍODO COLONIAL E NO IMPÉRIO. Pós-Doutorado. Pesquisadora Solange Aragão. Supervisor Murillo Marx (2011), Euler Sandeville (2011-2012)

• CHÃO. Doutorado. Pesquisadora Maria Cecília Machado Angileli. Bolsa FAPESP. Orientador: Euler Sandeville Jr., 2008-2012. Site da pesquisa (abre em nova página)

• OS SENTIDOS DA PAISAGEM. Doutorado. Pesquisadora Silvia Valentim. Orientador: Euler Sandeville Jr., 2007-2012

• SOMOS TODOS ARQUITETOS. TFG Gabriel de Andrade Fernandes. Orientador: Euler Sandeville Jr.

• REABILITAÇÃO DA MORADIA E O MORAR NO CENTRO OCUPAÇÃO MAUÁ. Larissa Elize Nebesnyj (FAU-POLI), Bruno Nogueira Fukasawa (Amb-POLI), Felipe Zveibil (Civil-POLI), Eduardo Assad Kaba Naccache (Civil-POLI), Nádia Suemi Nobre Ota. Trabalho de Conclusão de Curso. Orientadores: Euler Sandeville Jr.Sílvio Melhado, FAU/ POLI, 2012

• SIQUEIRA, Rafael. Transformação da Paisagem e apropriação dos espaços públicos no Jardim Julieta, Vila Maria, São Paulo. São Paulo: FAU USP, Iniciação Científica, Orientador: Euler Sandeville Jr., 2012. Poster

• PRÉ-INICIAÇÃO CIENTÍFICA (2 grau): Tainá Salvador, Letícia Alves dos Santos, Isabella Fernanda Fontolam. Orientação Euler Sandeville. tutoria Larissa Elize Nebesnyj

• ARTE E PROJETO DA PAISAGEM - abre em nova janela - (optativa). Temática: CULTURA TRABALHO E TRANSFORMAÇÃO COLABORATIVA DA PAISAGEM - Centro de Cultura do Trabalhador, Fábrica de Cimento de Perus. Professor: Euler Sandeville, 2012b

• CULTURA, PAISAGEM E CIDADE (optativa interdepartamental). Temática: Formas Políticas de Espacialização. Professores: Euler Sandeville e Jorge Bassani, 2012a

• PLANEJAMENTO DA PAISAGEM (obrigatória). Professores: Catharina Lima, Eugênio Queiroga, Euler Sandeville, Fábio Mariz, Paulo Pellegrino. Silvio Macedo. Monitorres PAE: Flavia Tiemi Suguimoto, Gabriella Radoll, Marina Caraffa. Monitora de graduação: Ana Cristina Gaspar.

• REPRESENTAÇÕES DA NATUREZA E DA CIDADE NO BRASIL. Professor: Euler Sandeville, 2012b

• SANDEVILLE JR., Euler. Por um cotidiano criativo. Campo Grande: 11 ENEPEA, 2012.

• SANDEVILLE JR., Euler (1); IMAMURA, Fabiana Tiemi (2); GODOY, Belisa de Quadros Corrêa (3); CARUNCHIO, Cláudia Ferrara (4); RODRIGUES SILVA, Bárbara Campelo (5); ONODA, Marina Ayumi (6); NISSI, Larissa Yumi Ito (7); LEMOS, Paula Cerqueira (8); THINA, Renata (9); SUJUKI, Taís Sayuri (10). Espaços livres, paisagem e cidade. Campo Grande: 11 ENEPEA, 2012.

• UNIVERSIDADE CRIATIVA E DIALÓGICA. Programa Colaborativo Universidade-Comunidades, Núcleo de Estudos da Paisagem na região Noroeste da Metrópole: Ações em Perus, parceiros: Comunidade Cultural Quilombaque, professores da rede pública, coletivos de cultura. Programa de Ação com Comunidades em Ocupações Verticais no centro de São Paulo: Larissa Elize Nebesnyj. Coordenação pelo Núcleo de Estudos da Paisagem: Euler Sandeville Jr.

• OBSERVATÓRIO DE REMOÇÕES NA CIDADE DE SÃO PAULO. LabCidade: Núcleo de Estudos da Paisagem, Núcleo Direito à Cidade, LAB HAB. Representante do Lab Cidade/NEP: Cecilia Maria De Morais Machado Angileli. Coordenação pelo LabCidade: Euler Sandeville Jr. e Raquel Rolnik.

• CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA: Plano de Manejo de Parques da Compensação Ambiental do Rodoanel,trecho sul- Embu, Itapecerica, São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo. Coordenação Geral: Sueli Furlan (FFLCH). Coordenação da Equipe de Infraestrutura: Euler Sandeville. Graduandos: Giovana Aiello, Juliana Simionato. Pós-Graduando: Henrique Pozo.

• CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA: Plano de Manejo da APA Tietê. Coordenação Geral: Cleide Rodrigues (FFLCH). Consultoria em Paisagem e Meio Urbano: Euler Sandeville. Pós-Graduando: Gabriella Radoll, Isabel Ginters.

• POLÍTICAS PÚBLICAS E IMPACTO SOCIOAMBIENTAL EM OBRAS PÚBLICAS NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO. Projeto de Cultura e Extensão. Orientador: Euler Sandeville. Pesquisador: Miguel Croechik.